Seguidores

Número total de visualizações de páginas

domingo, 22 de novembro de 2009

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

EB 1 de Ladoeiro e Jardim de Infância









A aula teve como objectivo desenvolver a Linguagem oral. Iniciou-se a actividade com a visualização e audição da história, explicando em contexto, as expressões mais complicadas.
Salientaram-se os valores morais evidenciados na narrativa. Os alunos participaram activamente na caracterização física das personagens. Foi activado o vocabulário aprendido.




O Espantalho enamorado

2º e 4º ano - professora Felicidade

O Gustavo e a Amélia - os ternurentos espantalhos, protagonistas da história, carinhosamente elaborados pela professora Felicidade, enriqueceram e proporcionaram uma aula de Língua Portuguesa muito poética. Os alunos estiveram muito atentos e conseguiram caracterizar as personagens e activar todo o vocabulário. Foram evidenciados os sentimentos da história: ternura, amizade, solidariedade e amor.

















O Espantalho enamorado

PNEP - 2º ano EB1 de Idanha




Expressão Oral:
Os alunos do 2º ano leram e apresentaram a história aos colegas do 1º ano







*Fazer para aprender





Descritores de Desempenho:

*Saber ouvir

*Saber falar
*Reter as ideias principais
*Expressar-se com clareza

Tita, a coelhinha diferente, foi a história selecionada para trabalhar a unidade temática: O Desenvolvimento da Linguagem Oral

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PNEP 1º ano B - EB1 de Idanha-a-Nova


Avaliando o trabalho final


O puzle

Compreendi e resumo a fábula


Avalio a minha leitura


A expressão oral e as palavras que já sei ler e escrever

A compreensão da fábula



O Desenvolvimento da Linguagem Oral
O livro
Fábula: "O corvo e a raposa"
Audição e visualização em PPT